Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A IMPORTANCIA DO JOVEM PARA A IGREJA





O Papa João Paulo II uma vez disse: “... que vós sois a esperança do Papa sois a esperança da Igreja. “Falou de maneira clara e convicta de que os jovens poderiam ser o futuro da Igreja, aqueles que iriam revolucionar a maneira de falar de Cristo. Mas atualmente será que isso acontece?

A juventude é fase marcada pela descoberta do mundo e de si mesmo. Procuram por novidades, investigam, formam opiniões e sonham; amadurecem, ganham responsabilidades e aprendem a escolher de acordo com o livre arbítrio que Deus nos deixou. O grande problema é que o mundo apresenta muitas “maravilhas” que deixam os jovens impressionados e movidos pela curiosidade, acabam desviando sua atenção.

Ai entra em cena a igreja que ao se aproximar dos jovens, busca resgatar neles o verdadeiro espírito da juventude, fazendo com que eles a vivam intensamente e em comunhão com Deus. A  Igreja desperta o dialogo, o amor pela palavra e motivados pelo Espírito Santo levam o Evangelho aos quatro cantos do mundo.

A igreja não proíbe, não reprime o jovem, pelo contrario, deixa-o a vontade para viver intensamente e assim transformando-o e moldando-o para a sociedade.

Não vamos desperdiçar nossa juventude com coisas fúteis, não vamos fugir dela, somos o presente jovem da Igreja e da Humanidade, somos o rosto de Jesus Cristo, assim falou João Paulo II.

Por isso jovem, levanta-te e tenha coragem, pois o Senhor está conosco. Vamos ao encontro do caminho daqueles que precisam de nós, para que possamos encontrar o verdadeiro sentido de nossa juventude e nossas vidas, que está na vivência do amor de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário